Olá,
Antes de mais, Portugal está de parabéns e deve sentir-se orgulhoso de estar tão bem representado na Liga Europa. Muitos parabéns as 3 equipas que ainda se encontram em competição pelas vitórias de ontem.
Apenas lamento que este meu pensamento não seja partilhado por todos.
Hoje a noite, como habitualmente faço, estive a ver as noticias do telejornal da RTP1. Dou primazia a este noticiário por ser o canal público e por achar que presta um serviço condizente. Mas hoje, ou não vi o noticiário com a mesma atenção, ou então acho que o serviço público não foi prestado convenientemente. Por 2 vezes vi anunciar que o Benfica ganhou o seu jogo em casa e que era a quarta vez consecutiva (em casa) que virava um resultado. Mas não fizeram nenhuma referência nem ao Braga nem ao Porto. Até aí tudo bem. Embora ache que maior destaque devia ser dado ao Braga, por ter ganho ao Liverpool, aceito que se faça manchete com o Benfica. Justifico a minha opinião. Antes desta jornada da Liga Europa as coisas eram colocadas da seguinte forma: O Benfica era o clube português com melhores hipóteses, até porque iria jogar 2 vezes "em casa", de seguida o Porto e lá no fim, com poucas perspectivas de ganhar o Braga. Opinião também partilhada por mim.
Ora bem, se ganharam os 3 para mim o maior feito foi o do Braga. E por isso seria merecedor de maior destaque. Mas não me oponho ao facto de darem esse destaque ao Benfica. O que já não acho bem é que chegada a hora da noticia, apenas e só falarem do Benfica, como se os outros dois clubes não tivessem jogado. Isso eu já não considero um serviço público como é suposto. Peço aqui desculpa se a RTP1 passou a noticia dos outros 2 jogos antes. Só se foi em algum momento que eu estivesse distraido mas honestamente eu garanto ter visto o jornal todo com bastante atenção e não vi imagens nem ouvi nada acerca do Braga e do Porto (não contam as noticias de rodapé, pois essas eu não leio).
Afinal só a vitória do Benfica é que deu pontos no ranking da UEFA? Ou os outros clubes não merecem uma palavra de apreço por parte da nossa televisão pública.
Não acho justo. E se o provedor do telespectador não for leitor deste blogue, vou lhe escrever uma carta.
Saudações
Sem comentários:
Enviar um comentário