Pesquisar nos cromentários

quinta-feira, 17 de março de 2011

A cor do regime.

Olá,
Hoje ao ler A Bola, mais especificamente o artigo da Leonor Pinhão, fiquei a saber que o regime existe e que pelos vistos até tem cor.
Ela começa o seu artigo com alguma ironia, a criticar o governo pela medida que vai adoptar referente a redução da taxa do IVA para 6% nas taxas aplicadas a prática do golfe, quer no aluguer de greens, quer na compra de material desportivo para a prática do mesmo. Diz que as bolas de golfe com IVA a 6% são uma excelente compra para uma classe que ela denomina de "super-morcões", e com isso faz uma relação a cor do regime. Se o regime põe o IVA a 6% nas bolas de golfe, então está vista a cor do regime. Não é preciso estar muito por dentro dos assuntos do nosso futebol para entender o que ela quis dizer. Naturalmente que não vou opinar aqui acerca das medidas do governo (até mesmo porque este blogue não foi criado para isso), mas vendo a coisa por esse prisma, se o governo baixasse o IVA para 6% nos Very Lights, continuaria a existir o tal regime mas vestiria de outra cor.
Ainda na senda das bolas de golfe, ela diz que seria interessante ver um jogo Porto X Benfica na Liga Europa. Diz que o jogo seria interessante não pela isenção dos árbitros, pois concorda que os árbitros da UEFA também erram, mas que seria interessente ver a pouca vergonha que é a recepção que o Porto faz ao Benfica. Afirma que na UEFA não há lugar a impunidade e que esse tipo de atitudes ficaria bem cara ao Porto. Naturalmente que condeno esse tipo de comportamentos, com pedras e bolas de golfe mas acho que a UEFA também não veria nada com bons olhos um adepto saltar a vedação e ir dar um cachaço ao juiz de linha no decorrer do jogo.
Eu acho que no que diz respeito aos adeptos e aos seus comportamentos, todos devemos apenas condenar. Todos os clubes tem adeptos com comportamentos pouco recomendáveis. Atacar uns ou proteger outros não é o caminho. Foi usado o exemplo das bolas de golfe no Porto mas não nos podemos esquecer em Abril o F.C. Porto vai 2 vezes jogar ao estádio da Luz e que da maneira que os ânimos estão incendiados as coisas podem correr da mesma maneira.
Para os ânimos estarem assim incendiados podemos concluir que muito contribuiram as declarações do Presidente do F.C.Porto sobre a agressão ao Vice Presidente do Benfica. Não foi elegante, muito pelo contrário. Mas no seu artigo, Leonor Pinhão também faz referência a essas declarações em que o Presidente do F.C.Porto chamou palhaço ao Vice Presidente do Benfica. Naturalmente que ela condena essas declarações (e em tudo que ela escreveu, posso dizer que so concordo com ela nesse ponto), mas acho um bocadinho contra-senso ela criticar as declarações de Pinto da Costa e no mesmo artigo usar o tal termo "super-morcões".
Saudações

Sem comentários:

Enviar um comentário