Pesquisar nos cromentários

domingo, 6 de março de 2011

Jornais desportivos?

Olá,
Ha algumas semanas atrás, numa jornada em que o Sporting jogou num sábado e Porto e Benfica só jogavam no domingo, não tenho a certeza da data mas penso ter sido na jornada em que o Sporting empatou com a Naval, achei estranho quando no domingo de manhã olhei para as manchetes dos jornais desportivos e reparei que tanto o jornal Record como o jornal A Bola, tinham nas suas capas Jorge Jesus como manchete principal. Apenas o jornal o Jogo tinha como manchete principal o jogo dos Leões. Achei estranho, afinal o SCP é um dos 3 "grandes" e embora o clube estivesse a passar uma crise de resultados (ainda não tão grande como é hoje), tinha sido o único dos tais "3 grandes" que tinha jogado no dia anterior, facto que na minha opinião merecia mais destaquenos nossos jornais desportivos.
Hoje de manhã, ao fazer a minha habitual consulta pelas primeiras páginas dos jornais desportivos, volto a ver algo semelhante. Ontem foi o Porto que jogou em casa com o Guimarães, um jogo dificil, com uma vitória que matemáticamente garante ao Porto na pior das hipóteses o 2 lugar e como consequência o acesso a liga dos campeões, num sábado aonde o Porto foi o único dos "3 grandes" que entrou em campo, eu esperava ver algum destaque ao que se passou no Estádio do Dragão ontem a noite. Confesso ter ficado um pouco espantado ao ver que apenas o jornal O Jogo tinha como manchete principal o jogo do Porto. Mais espantado fiquei ao ver que tanto na Record como no jornal A Bola Voltamos a ter Jorge Jesus na capa, sendo que no jornal A Bola, divide o protagonismo com Domingos Paciência, no Record tem a capa toda para ele.
Eu confesso que não tenho absolutamente nada contra o JJ e não faço esta critica por ser ele que aparece nas capas, mas enquanto leitor de jornais desportivos gostaria de ver outro tipos de destaques nas capas dos jornais.
A minha pergunta é: "Estarão os jornais desportivos a se tornar jornais religiosos?" Qual o motivo que os leva a por Jesus na capa, quando existem muitas outras noticias com essencial destaque para pôr no seu lugar.
Cumprimentos.

Sem comentários:

Enviar um comentário