Amigos.
Gostaria de pedir a vossa ajuda. Porque sou português (embora fale de forma esquisita) e, como bom português que sou, tenho a memória curta, gostaria que me ajudassem a recuar até ao dia 12 de Setembro de 2007 e a recordar o jogo Portugal X Sérvia dessa data. Penso que desse jogo todos temos memória da zaragata no final, quando o selecionador da altura agrediu ou tentou agredir com um soco um defesa sérvio, Dragutinovic.
Ora bem, essa parte eu recordo-me bem. Os meus lapsos de memória ocorrem no período seguinte. Lembro-me da UEFA ter aplicado um castigo ao selecionador, que inicialemte era de 4 jogos, lembro-me do selecionador ter recorrido, com o total apoio da Federação mas não me lembro de ter havido assim tanta manifestação de insatisfação com a atitude do selecionador como vi agora neste último mês com o caso do controlo anti dopping e o actual selecionador nacional. Na altura as imagens correram o mundo e internamente debateu-se muito sobre a atitude do selecionador, mas a idéia que tenho é que a FPF se pôs sempre do lado de Scolari, inclusive usando a expressão que não poderiamos ser ingratos. No fim, a Federação aplicou-lhe uma multa num valor de aproximadamente 35 mil euros e obrigou-o a participar em acções que a FPF achasse pertinente a sua presença, nomeadamente na "apregoação" do fair-play.
Posto isto, pedia a vossa ajuda para comparar o acontecido daquela altura com o acontecido da Covilhã. Sendo que para já o que se passou na Covilhã é na base do diz que disse, naturalmente que há testemunhas mas ainda não vi nem ouvi nenhuma gravação dos incidentes, enquanto no primeiro caso foi num jogo oficial e com transmissão televisiva.
Comparadas as 2 situações gostaria que avaliassem ambos os comportamentos por parte da FPF e opinasssem se acham que a sua postura foi igual em ambos os casos. Se acham que houve isenção e imparcialidade com ambos os selecionadores, uma vez que o presidente e a direcção ainda é a mesma daquela altura.
Lanço então aqui o repto para que me ajudem a recordar se houve mais consequências por parte da FPF (e falo apenas da Federação, o castigo da UEFA é la com eles) na sequência dos acontecimentos de 12 de Setembro de 2007.
Após ter lançado o desafio, peço desculpa por este tópico se desviar um bocadinho da essência do nosso blogue mas é um assunto de interesse nacional e que têm merecido muitos comentários, alguns na minha opinião muito interessantes, outros um pouco disparatados.
Na minha opinião, é tudo uma questão de Lei 12...
ResponderEliminarO Queiroz não estava a defender o minino... logo, como se diz na minha terra, "tá agarrado"!!!
ResponderEliminar