Pesquisar nos cromentários

terça-feira, 9 de março de 2010

Nortada

Esta manhã tive o "prazer" de ler a "Nortada", artigo que o jornalista Miguel Sousa Tavares escreve regularmente para o jornal "A Bola". O texto está, como sempre, bem escrito, sendo que, para mim, o problema é o que lá é dito. MST, apesar de grande portista, insiste nos constantes ataques à qualidade de alguns jogadores do FCP, nomeadamente Mariano González e Guarín, entre outros, quase todos sul americanos.
Segundo o jornalista, seria bem melhor ter jogadores da cantera portista no plantel, ou mesmo jogadores como Alan e Pitbull, que muitos dos que lá estão agora.
Acho que se a sua intenção é ajudar, devia deixar de lado o ataque directo a jogadores, treinador e staff porque, ao ler o que hoje é publicado, fiquei com a nítida sensação de que MST percebe muito pouco de futebol, pois quase na parte final do texto, mesmo antes do ataque (esse bem) a Ricardo Araújo Pereira, refere aquela que, para si, deve sem sombra de dúvida, ser a equipa titular para o jogo de hoje frente ao Arsenal, incluíndo Fernando no onze titular... Ora eu penso que um jogador não pode jogar de muletas, ou então MST acha o jogador o melhor do mundo na sua posição, ao ponto de, mesmo a ver o jogo em casa, pois está lesionado, poder dar o seu contributo à equipa. "Só se for na Playstation", digo eu...
Quanto às críticas a Mariano e Guarín (este apontado por MST como o pior jogador de todos os tempos do plantel do FCP), devo dizer que gosto deles. Mariano, apesar da "cara triste" com que joga, dá tudo pela equipa, merecendo até, nesta fase, ser mais capitão que Bruno Alves. Pode não ter o mais belo dos estilos, as fintas mais mirabolantes ou os passes de tribela, mas dá o litro, coisa que muitas "vedetas" do plantel não fazem. Guarín precisa, a meu ver, de mais tempo de jogo, sendo que aí a culpa é de Jesualdo Ferreira.
No FCP ganhador, vale, muitas vezes, mais um jogador esforçado que uma vedeta, tipo Quaresma, que apenas joga quando lhe apetece e como lhe apetece.
Espero eu, que daqui a pouco, seja um desses "Marianos" a marcar o golo da vitória.

Sem comentários:

Enviar um comentário