Ora bem, Se há alguém que comenta bem os jogos do FCP é o próprio treinador, Jesualdo Ferreira. Eu vi muita coisa no jogo de ontem... Vi o Porto à toa, com jogadores (as vedetas) de cabeça perdida, vi frangos (porque acho que o Nuno teve culpa no segundo golo também), vi a segunda parte sem remates da equipa portista, enfim, vi um jogo em que se alguém merecia ganhar, era o Benfica, pois jogou com atitude, garra, confiança e objectividade.
O cromentador Jesualdo, afirmou, segundo o que li hoje das suas declarações ao jornal "O Jogo", que "nenhuma equipa foi superior à outra...". A ser verdade, o jogo ficou 0-0 e eu devo ter visto outro desafio, pois quando se encaixam três batatas, acho impossível não ter sido pior equipa em campo que o adversário. Quanto mais não fosse, se um guarda-redes mama um frango, actuou pior que o guarda redes adversário, que não mamou nenhum.
O FCP não joga nada e isso é que tem que ser assumido, sem desculpas! A estrutura portista não está habituada a lutar pelo segundo posto da tabela e isso "pesa muito", segundo o próprio Jesualdo afirmou.
Há que mudar, afirmo eu! Se se vendem três craques, compram-se outros três, e não dez jogadores desconhecidos, dos quais se aproveitam apenas um ou dois... Se há tantas lesões, não pode ser só azar, principalmente quando são lesões musculares. Se há, como se ouve dizer, gente que ganha dinheiro à custa das contratações a metro, tem que se acabar com isso. Se Pinto da Costa já não manda nada, que isso seja assumido e que se mude a direcção, pois o mesmo presidente que ajudou o FCP a ser o que é, pode agora estar a impedir o clube de ser mais ainda.
Que para o ano volte a haver Porto em grande, porque este ano, o vermelho reina.
E fico-me por aqui.
Sem comentários:
Enviar um comentário